quinta-feira, 28 de junho de 2012

Capitulo I



“Atchhiiim!” E foi de um espirro que o silêncio da sala acabou. Bethânia não parava de espirrar, e assim começaram outras vozes a aparecer, como a de seu irmão dizendo "Saúde", e seu namorado nervoso perguntando se estava gripada. Todos estavam reunidos na sala em um dia que Vinicius iria pedir a mão de Bethânia em casamento. Havia uma grande euforia naquela sala. 
 Do outro lado da rua, Jasmim, melhor amiga de Bethânia, ainda se arrumava para o grande noivado. Ela, também eufórica, sussurrava baixinho para suas três outras amigas “Acho que Bethânia vai marcar o casamento para breve, ela tem certeza absoluta que ama Vinicius”. Todas as amigas concordavam.
 A noite passou bem rápida, à meia noite todos foram embora, felizes. Evidentemente, Bethânia e Vinicius eram os mais iluminados com tanto amor no ar.
 Jasmim era uma menina muito quieta, não existia no mundo alguém que não gostasse dela. Foi na escola que Bethânia a conheceu, não demorando muito para elas se tornassem grandes amigas. Jasmim tinha um sonho não muito aceito por seus pais: ser médica. Seu pai era um advogado de nome na cidade, o Sr. Mariovaldo, ninguém ganhava causa contra ele. Homem rude, mas competente, homem com ideais antigos. Assim, queria um filho para seguir com seu nome. Dona Clara, sua esposa, ficou estéril por causa de uma complicação no parto de Jasmim, dando um desgosto danado para seu marido, apesar de que com o tempo, ele criou um amor enorme por Jasmim, que tinha nome de flor, porque era bonita como uma.
 Joana era outra de suas grandes amigas, ela era apaixonada por literatura. Carlos Drummond era seu amor maior, menina magra de óculos, tão bonita. Na verdade, todas as amigas de Bethânia eram bonitas, muito bonitas. Joana gostava de bons livros, de bons filmes e escrevia música. Ela gostava de tocar violão e piano. Benetido era seu maior admirador, um moço humilde de boa família (perdidamente apaixonado por ela, mas isso era segredo, então... xiii).
 Marieta era chamada de pequena pelas meninas, carinhosamente. Uma menina cheia de sonhos, queria morar longe de onde nasceu. Morava com os avós e se dizia irmã de Joana, irmã de coração.
 Bárbara era alta, tinha cabelos longos e tinha uma paixão devastadora por Antônio. Eram namorados há dois anos.
 As quatro meninas tinha tanta coisa em comum, mas o que as uniam de verdade, era o jeito de como elas eram felizes apesar de tudo.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pois bem...

Decidi plantar algo no meu jardim, saiu o sentimento mais bonito.
Sendo que, de forma diferente das outras plantas, essa árvore que plantei, nunca vai morrer, porque ela nunca morre se for verdadeira. Ela pode adoecer, pode ficar sem folhas, sem frutos, mas morrer, nunca!
 Ela precisa ser regada diariamente, e precisa de muita luz, de proteção contra os que a querem fazer mal e existem tantos. É necessário observá-la, sim, esse tipo de árvore merece toda a atenção.
 Não se deve esquecer, do cuidado minucioso com as pragas, sim, elas invadem sua árvore e pode deixá-la doente, sem você possa desfrutar de sua beleza.
 Pois então, a minha está com raízes profundas, está bem cuidada, está sendo amada, bem amada.


domingo, 6 de novembro de 2011

Sorriso.


 O amor nos faz sorrir, pois é, esse amor que viviam me dizendo que machuca, que feri, que dói, agora me traz o mais singelo sorriso. Agora me pergunte: Por que cultivar algo que um dia alguém me disse que dói, e dói muito? Teimo a responder que, quando se vive intensamente algo, necessariamente isso pode te ferir, sendo que, quando te faz bem e esse bem é maior do que qualquer outra coisa que você possa sentir, porque não se deixar envolver? Eu evitei durante anos, agora me vejo entregue a mais pura paixão, aquela arrebatadora. E ele? É o rapaz que usa all star, blusa xadrez e é romântico, assim como eu queria.
 De uma forma completa, ele se encaixa no meu jeito maluco de ser. Talvez por ele ser meio que meu oposto, por ter sido feito completamente pra mim, vai saber! Só sei que estou deixando tudo assim do meu jeito de amar com o coração batendo forte, longos abraços apertados e muito amor, muito mesmo.
 Com esse rapaz, eu aprendi a sonhar além, bem além de tudo que eu queria, sabe ter casa e filhos? Pois é, eu nunca me imaginei assim, sempre quis ser uma solteirona bem feliz, mas agora vejo que minha felicidade pode ser bem maior, é só juntar com a dele.
 O maior amor, não é aquele que te traz flores, que te chama de amor, que te enche de presentes, é aquele que você olha nos olhos e consegue enxergar o que ele não diz, é aquele “Eu te amo” sem falar nada, é o abraço de despedida que morre de saudades antes de soltar. É o amor.















 Você nunca estará longe, eu te tenho sempre dentro de mim, aqui no peito.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

PH


Eu queria poder ter as mais belas palavras para poder descrever o eu sinto, mas nem elas seriam suficientes. Adorar-te é algo que se tornou crescente, eternamente crescente... Eu gosto de você de uma maneira inexplicável, é tão bonito sentir tudo isso contigo. É tão bom saber que tenho você ao meu lado, pra sempre. Sendo só meu, e eu só tua. Vamos viver isso da nossa maneira linda de ser.


Eu gosto tanto de você meu Moço, o mais adorável de todos.



Abraços, os mais longos e doces da Moça (:

domingo, 28 de agosto de 2011

E Fim.


Estamos no fim do início do nosso amor.
Você fala de tanta lógica que não tem lógica o que você diz.




Sabe o que Me disseram e concordo plenamente?
“Seu amor, tem um jeito doido que é só dele”










"Ma sapevo che era una bugia
(...)

Strani amori mettono nei guai
Ma, in realtà, siamo noi

E lo aspetti ad un telefono
Litigando che sia libero
con il cuore nello stomaco
Un gomitolo nell'angolo
Lì da sola, dentro un brivido
Ma perché lui non c'è"

_Laura Pausini







sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fora de hora.


"O meu amor, tem um jeito manso que é só seu"
 Ah, quero um amor! Mas não qualquer um, tem que ser você. Meu xodó, o único que consegue ser mais complicado que eu. Que consegue me endoidecer de amor, me endoidecer de saudade, me endoidecer de vontade. Você esta em cada palavra que escrevo, cada verso que sai nos meus poemas mais singelos, esta na música que escuto naquele refrão que fala de nós dois.  Perdi a noção do tempo quando pensei em você naquele dia, e perco a noção de tudo quando penso ainda. Se você decidir me amar, me ame se não, vá embora. Porque sua falta vai me fazer poemas. Como é? Simplesmente, não me entenda.




















"Fora de hora o meu coração
Pega a pensar no seu
Será que ele também
De mim não se esqueceu"

_Chico Buarque

TUMTUM.

Vou correr pular em teus braços, te abraçar e ficar no calor do teu corpo, para sempre.
Tenho esse direito, é meu lugar, foi feito para mim, tem meu encaixe, tem parte do meu corpo aí.
 Tuas mãos entrelaçando meus dedos frios, seu corpo quente me aquecendo por inteira, eu sinto você. Ouço seu coração bater acelerado junto com o meu, que se acalma ao ouvir as batidas do seu.
 Só você me acolhe e me acalma.