sexta-feira, 12 de julho de 2013
terça-feira, 9 de julho de 2013
Ana
Cabuuuuum!
Um estrondo ouvido de dentro da casa de Ana. Socorro!
E essa foi Ana, assustada, sozinha.
Ana era magra, fraca, sem destino. Nem um menino queria saber de sua beleza, que havia, sim! Só que, dentro dela. Na verdade Ana era Maradaiana, só que odiava seu nome, então, nunca se apresentava com seu nome de registro, só o nome de conhecimento popular de ninguém. É, ninguém, ninguém conhecia Ana, só ela mesma e seu espelho. Ela conversava tanto com ele que às vezes penso que ele responde. Ou será apenas eu enlouquecendo junto com ela? Será que ela está enlouquecendo só porque não tem amigos e conversa com o espelho? Ou será que ela é mais sábia que todos nós? Vive com seus livros, gosta de poesia, escreve como se fosse uma verdadeira escritora, mas ninguém lê, então será que não deve ser nada boa como escritora? Será que tudo que nunca é lido, nem conhecido deve ser ruim? Para que as coisas sejam boas precisa ter aplausos? Eu vejo as coisas assim fora da casa dela, sendo que tudo que havia fora da casa dela desabou. Então, acho que só Ana restará.
Um estrondo ouvido de dentro da casa de Ana. Socorro!
E essa foi Ana, assustada, sozinha.
Ana era magra, fraca, sem destino. Nem um menino queria saber de sua beleza, que havia, sim! Só que, dentro dela. Na verdade Ana era Maradaiana, só que odiava seu nome, então, nunca se apresentava com seu nome de registro, só o nome de conhecimento popular de ninguém. É, ninguém, ninguém conhecia Ana, só ela mesma e seu espelho. Ela conversava tanto com ele que às vezes penso que ele responde. Ou será apenas eu enlouquecendo junto com ela? Será que ela está enlouquecendo só porque não tem amigos e conversa com o espelho? Ou será que ela é mais sábia que todos nós? Vive com seus livros, gosta de poesia, escreve como se fosse uma verdadeira escritora, mas ninguém lê, então será que não deve ser nada boa como escritora? Será que tudo que nunca é lido, nem conhecido deve ser ruim? Para que as coisas sejam boas precisa ter aplausos? Eu vejo as coisas assim fora da casa dela, sendo que tudo que havia fora da casa dela desabou. Então, acho que só Ana restará.
quarta-feira, 10 de abril de 2013

Saindo da mente mais turbulenta, o furacão se alastrou por todo seu corpo, que estremecia. Ela rodopiava com o vento forte em seus cabelos e balançava como quem fosse cair. Depois de um tempo, gotas e mais gotas de chuva saíam de seu olho: era uma tempestade. Quando veio a calmaria, ela caiu ao chão, molhada da chuva, com o corpo cansado de tanto rodopiar e estremecer. Foi aí então, que ela decidiu nunca mais usar sua mente, o chão era o seu lugar, para que a tempestade, jamais pudesse voltar.
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
O homem que não esperava nada
Corre, homem! - disse a menina que tudo esperava.
Corre! Atrás daquela pedra o futuro te espera, corre! - continuou a menina.
Mas, o que tem atrás da pedra? - Disse o homem, lentamente.
- Tem o que você espera de futuro
- E o que eu espero?
- Vai lá ver!
Ele foi... Atrás da pedra não tinha nada, aí ele pensou: então quer dizer que eu não espero nada?
A menina disse: Oras! Quer dizer que você tem que começar a construir logo seu futuro. Veja, há um caminho para as montanhas, depois das montanhas há florestas, depois de tudo, lá está seu futuro. Vá, você tem muito trabalho pela frente, corra!
Corre! Atrás daquela pedra o futuro te espera, corre! - continuou a menina.
Mas, o que tem atrás da pedra? - Disse o homem, lentamente.
- Tem o que você espera de futuro
- E o que eu espero?
- Vai lá ver!
Ele foi... Atrás da pedra não tinha nada, aí ele pensou: então quer dizer que eu não espero nada?
A menina disse: Oras! Quer dizer que você tem que começar a construir logo seu futuro. Veja, há um caminho para as montanhas, depois das montanhas há florestas, depois de tudo, lá está seu futuro. Vá, você tem muito trabalho pela frente, corra!
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Não sai do peito, não.
Vez em quando tu me dizes que teu coração cai
ao chão
Como ele faz isso?
Acho que teu coração não é igual ao meu,
O meu só fica no peito e só faz bater
O teu deve ter mais funções, cansa e cai ao chão
Acho que teu coração não é igual ao meu,
O meu só fica no peito e só faz bater
O teu deve ter mais funções, cansa e cai ao chão
de cansado
Ele deve amar muito, não é?
Ele deve amar muito, não é?
O meu anda sozinho
Bate sozinho
E não sente falta de nada
Gosto de ser assim
Porque um dia meu coração caiu no chão
E fazê-lo voltar ao peito doeu tanto,
doeu tanto,
que agora dali não sai
O amor mais lindo do mundo.
Pedro: Amor, leu meu e-mail?
Juliana: Vou ver agora.
Pensando eu, em um monte de TE AMO, repetidos em Ctrl C e Ctrl V, ele me vem com uma das declarações mais lindas que já me fez, em um ano de amor.
Eis o amor em um texto:
"Você é minha vida, o meu mozin, o meu xuxu, o meu tipipi, o meu coicoi, o amor da minha vida, a futura mãe de Júlia, a minha razão de viver, a razão do meu coração fazer tum tum, a minha luz, meu raio, estrela e luar, manhã de sol, meu iaiá, meu ioiô, você é a coisa mais importante de minha vida, o ar que respiro, a estrela matutina em uma noite enluarada, você é a própria lua, você é o planeta e o universo, você é meu bem-estar, o abraço mais querido, o beijo mais doce que doce de batata doce, você é minha perfeição, meu viver, meu dedo mindinho, seu vizinho, maior de todos, fura-bolos e cata-piolhos, você é meu estrombo, meu istomágo, meu estromogo, minha barriguinha, você é uma coisa linda de se ver, de olhos serenos, que me deixam cada vez mais feliz a cada vez que te vejo e cada vez que te vejo eu te amo mais. (respirando) Você é minha paixão, meu céu, meu pão-de-mel, meu bem-querer, meu andar, meu respirar, meu acordar e meu dormir. Você é a razão dos meus estudos, a pessoa mais querida, o caminhar mais gracioso, a serpentina de meu carnaval, a árvore do meu natal e o ovo de minha páscoa. Você é a titia de Pedro, é a melhor companhia de minhas manhãs, a melhor companhia dos meus fins de semana, a melhor companhia do resto de minha vida. Você é o melhor de meus sonhos, meu sonho mais bem realizado, a razão de continuar sonhando e sonhando."
Juliana para Claudia: mozin me mata um dia
de tanto amor
quer ler uma coisa bem melosa
?
Claudia: Manda
E mando o texto mais lindo do mundo para ela.
Claudinha: sem mais, eu casava com ele amanhã.
Juliana: eu falo "te amo"
parece que é um ponto
no meio de tanta coisa dita.
Assinar:
Postagens (Atom)
